Circular Pocket

5ª edição do Stolen Fuzztival reúne 10 bandas independentes

04/09/2017 | Texto: Daniela Gianinni

Compartilhe

Neste sábado (09), Maringá tem mais um evento de peso para o movimento da cena independente local: o festival Stolen Fuzztival Underground Open Air, organizado pela banda Stolen Byrds, vai reunir 10 bandas, exposições artísticas e bazar de marcas independentes em um evento com quase 12 horas de duração.

Na festa, as bandas maringaenses Comsequência, Fusage, Corona Kings e os anfitriões do Stolen Byrds, vão dividir o palco com Nevilton, Water Rats, Camarones Orquestra Guitarrística, Ruínas de Sade, Deb and The Mentals e Red Mess.

Com a proposta de difundir o conteúdo artístico e fomentar o pensamento coletivo voltado para o mercado da cultura local, o Stolen Fuzztival teve sua primeira edição em 2016 e, desde então, já trouxe para a cidade bandas como Bullet Bane (SP), Muñoz (MG), Red Boots (RN), Loladéli (PR) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN). 

O vocalista dos Stolen Byrds, Edwards Neto, explica que a ideia de colocar a banda na linha de frente da organização de um festival surgiu a partir do contato com outras bandas e produtores da cena stoner rock brasileira. “É uma forma de misturar os universos pensantes, alcançar uma difusão maior do conteúdo artístico e entrelaçar as pessoas que estão em busca do mesmo, desenvolvendo ainda mais o pensamento coletivo”. 

A quinta edição do festival marca uma nova fase dessa empreitada, já que vai ser a maior (em número de bandas e duração) realizada até então e a primeira com palco ao ar livre.
 
Stolen Fuzztival Underground Open Air
Data: 9 de setembro de 2017
Local: Armazen | Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 4392. Jd. Monções - Maringá 
Horário: 19h



 


 

GOSTOU? AQUI TEM MAIS!