Circular Pocket

Artista plástica e fotógrafa criam plataforma de artes visuais

02/06/2017 | Texto: Karen Gomes | Foto: Arquivo

Compartilhe


Maringá ganhou mais um espaço para a arte!

O Museu de Arte Virtual de Maringá, projeto recém-lançado, surgiu da vontade de ultrapassar as barreiras estruturais da criação de um espaço que envolvesse as artes visuais da cidade. “Sempre tivemos vontade de fazer algo para a cena artística da cidade crescer. O MVM surgiu dessa vontade de ter um lugar específico, que envolvesse as artes visuais de Maringá. Então fizemos o famoso networking e conseguimos conhecer trabalhos de artistas incríveis!”, explica Hellen Vieira, artista plástica, designer e uma das idealizadoras do projeto.

Junto com Luana Colosio, fotógrafa e curadora do MVM, criaram o site que vai ajudar ainda mais os artistas locais. “A finalidade do MVM está vinculada tanto na questão de disseminação cultural quanto ao nosso foco inicial, que é o de dar visibilidade às artes visuais da nossa cidade. O mais bacana é que isso tem proporcionado uma aliança entre esses artistas e todos nós, com um foco em comum!’, comemora Luana.


As meninas afirmam que a ideia é crescer ainda mais. “Queremos ir além das telas dos computadores e celulares. Trazer o contato artístico para o presencial mesmo, sensível”, explica.

O ‘sonho de infância’, como dizem brincando, é a ideia de transformar o Museu num local físico. Com um hall de artistas participantes e apoiadores, o objetivo é que, num futuro não muito distante, o museu conquiste esse espaço. E se depender da capacidade delas, esse sonho será realizado antes do esperado.

Quem tiver interesse em fazer parte do MVM, divulgando o seu trabalho no acervo como colaborador, basta enviar seu portfólio para a curadoria do projeto: mvmaringa@outlook.com.

Para conferir os trabalhos já selecionados no site, acesse: https://mvmaringa.wixsite.com/mvmga.
 
 
 
 
 
 
 


GOSTOU? AQUI TEM MAIS!