Circular Pocket

Maringá História lança financiamento coletivo

14/03/2018 | Texto: Daniela Giannini | Foto: Divulgação

Compartilhe

Campanha tem o objetivo de arrecadar verba para a produção de 24 vídeos sobre lugares históricos da cidade e vai até o dia 30 de abril




Trabalhando desde 2007 para a preservação e divulgação da história local por meio de pesquisas e produção de conteúdo, o Maringá Histórica lançou sua primeira campanha de financiamento coletivo. O objetivo é arrecadar 24 mil reais para a produção profissional de 24 vídeos com informações sobre lugares ligados às memórias da cidade.

A campanha vai até o dia 30 de abril  e aceita colaborações de qualquer valor. Pra quem contribuir a partir de 50 reais, existem recompensas que vão de nome nos agradecimentos dos vídeos a espaço publicitário no site do projeto.

Miguel Fernando, especialista em História e Sociedade do Brasil, pesquisador e idealizador do Maringá Histórica, é quem vai estar a frente da curadoria e da apresentação dos vídeos. Entre os temas previstos para serem abordados estão o Planejamento Urbanístico da Cidade, o Eixo Monumental, a UEM (Universidade Estadual de Maringá), o Bosque das Grevíleas, o Paço Municipal e a Capela Santa Cruz. Serão mais de 40 assuntos distribuídos entre os 24 vídeos.  

O plano é que o projeto seja executado ao longo de 12 meses, começando assim que a meta de captação for alcançada.



Se quiser colaborar com a preservação da história local, é só clicar aqui para acessar a página do financiamento. O pagamento pode ser feito online, por cartão de crédito ou boleto bancário. O pagamento é seguro e, caso o projeto não alcance os 24 mil necessários para a produção completa, todas as doações são devolvidas pelo site.


Maringá Histórica
Criado em 2007 como um canal para reunir vídeos antigos sobre a história da região, o Maringá Histórica evoluiu para se tornar a primeira (e ainda a única) plataforma digital de pesquisa, produção e divulgação de conteúdo que resgata as memórias locais. Hoje é formado por site, página e canal e tem mais de 80 vídeos publicados. 
 


GOSTOU? AQUI TEM MAIS!