Circular Pocket

SOBRE

A Circular Pocket é uma revista que nasceu com a proposta de conectar quem produz e quem consome cultura em Maringá (PR) e região.

Somos um espaço alternativo de divulgação e valorização das manifestações culturais locais. Por aqui, falamos sobre arte, música, fotografia, pessoas, lugares, eventos, ideias e histórias que estimulam as iniciativas independentes da cidade e da região.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Circular Pocket nasceu em 2012 como uma revista impressa bimestral e foi uma das primeiras publicações de conteúdo cultural de Maringá (PR), fruto da inquietação de duas jornalistas recém-formadas e cheias de vontade de mostrar à cidade o que ela tem de melhor.

Naquele momento, muito acontecia em terras maringaenses, mas pouco se falava sobre isso, e a revista surgiu justamente para quebrar esse silêncio.

Em formato de bolso e de distribuição gratuita, ela circulou pelas mãos de leitores em bares, universidades, lojas, bibliotecas, espaços públicos e eventos até o final de 2014.

Com doze edições impressas, movimentou a cena cultural da cidade como um canal alternativo de mídia. Também foi responsável pela realização de uma série de eventos que promoveram o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre bandas e artistas locais e de outras cidades.

Com o formato digital, a Circular Pocket mantém o mesmo objetivo com que foi criada, mas agora com a possibilidade de explorar a proximidade, a interatividade e a diversidade de formatos de conteúdo que as ferramentas online podem oferecer.