Circular Pocket

Festival Demo Sul lança crowdfunding para edição 2017

26/09/2017 | Texto: Daniela Giannini | Foto: Divulgação

Compartilhe

Há 17 anos, o interior do Paraná é palco de um dos principais festivais de música independente do país. Realizado desde 2001 em Londrina (PR), o Demo Sul já promoveu mais de 400 shows, atividades de formação de público, palestras e oficinas para cerca de 500 mil pessoas.

Ao longo de todas as suas edições, o evento contou com verba do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) - da Prefeitura Municipal de Londrina - para levar à cidade shows de bandas locais, regionais e de renome nacional, além promover atividades paralelas que contribuem para a profissionalização de toda a cadeia da música independente no interior. Mas em 2017 a parceria com a prefeitura não se renovou.

Neste ano, então, o festival que colocou Londrina na rota da música independente nacional vai precisar de apoio do público para continuar existindo (e resistindo).

Sem respaldo da esfera pública e com grande dificuldade em angariar patrocínios de empresas privadas - que ainda resistem em enxergar os benefícios de se investir em cultura e mais ainda em cultura alternativa -, a organização do evento lançou uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de complementar o orçamento e, assim, garantir que o festival mantenha o conceito e conteúdo construídos durante quase duas décadas de história.

A meta é arrecadar 8 mil reais até o dia 15 de outubro. A ideia é que a grana recebida pelo crowdfunding assegure que o evento de quatro dias se mantenha acessível, com um line-up variado e atividades formativas. O valor mínimo de contribuição é de 10 reais, e a partir dos 20 reais, o financiador pode receber recompensas que vão desde brindes (adesivo, pôster, copo e camiseta) até a entrada gratuita em um ou mais dias do festival.



Para apoiar o Demo Sul acesse a página do crowdfunding do evento, faça sua contribuição e/ou ajude a divulgar a campanha! 


GOSTOU? AQUI TEM MAIS!